V8 DA SCANIA DOMINA SEGMENTO DE MOTORES DE ALTA POTÊNCIA
V8 DA SCANIA DOMINA SEGMENTO DE MOTORES DE ALTA POTÊNCIA

V8 DA SCANIA DOMINA SEGMENTO DE MOTORES DE ALTA POTÊNCIA

Nuno NUNO

Source: Scania

A SCANIA MANTÉM A LIDERANÇA NO SEGMENTO DE TRANSPORTE DE CARGAS PESADAS COM O SEU MOTOR V8

A Scania reafirma a sua liderança no segmento de transporte de cargas pesadas graças ao excelente desempenho comercial do seu emblemático motor V8 durante o 1º semestre do ano. Com um total de 323 unidades vendidas no mercado ibérico, a marca alcança uma quota de mercado de 47% no segmento de motores de 16 litros, consolidando a sua posição de liderança tanto em Espanha como em Portugal.

Por mercados, a Scania alcança uma quota destacada de 46,1% em Espanha e uma participação notável de 51,4% em Portugal, reforçando o seu domínio no segmento de motores de 16 litros na Península Ibérica.

Svempa Limited Edition Trucks (Frost Edition, Frostfire e Fire Edition) — Source: Scania
Svempa Limited Edition Trucks (Frost Edition, Frostfire e Fire Edition) — Source: Scania

«O sucesso do V8 não é fruto do acaso. É o resultado de uma proposta tecnológica que combina potência, eficiência e fiabilidade, especialmente concebida para enfrentar os desafios do transporte de cargas pesadas, como o duo-trailer e o mega-trailer», afirma Roberto San Felipe, diretor comercial de camiões da Scania Ibérica. «Os nossos clientes valorizam a capacidade do V8 para transportar mais carga com menor consumo, o que se traduz numa maior rentabilidade por quilómetro percorrido».

A gama V8 da Scania, com potências entre os 530 CV e os 770 CV e um binário máximo de até 3.700 Nm, tem demonstrado ser a opção ideal para configurações de transporte de grande tonelagem.

Graças à sua ampla curva de binário e à nova cadeia cinemática com caixa de velocidades Opticruise, o V8 permite manter a mudança mais eficiente durante mais tempo, reduzindo o consumo de combustível até 20% em comparação com configurações convencionais. Com estes resultados, a Scania, além de liderar o mercado, traça também o caminho para um futuro mais sustentável e rentável no transporte de mercadorias.