O NÚCLEO DE CAMIONISTAS DA FREITA ORGANIZA MAIS UMA CONCENTRAÇÃO E DESFILE DE CAMIÕES NO ANO QUE COMPLETA 25 ANOS
No ano em que assinala o seu 25.º aniversário, o Numofreita — Núcleo de Motoristas da Serra da Freita organizou a sua 24.ª Concentração de Motoristas e Desfile de Camiões, dando continuidade a uma tradição iniciada no ano 2000, data da fundação desta associação.
A chegada dos camiões ao centro da vila de Arouca — Source: Ana Bela Nogueira (Jornal Strada)
Concentração, desfile e convívio
As celebrações começaram com a habitual concentração de camiões, pelas 9h00, na Zona Industrial da Farrapa. Este ano, mais de uma centena de camiões participaram no evento, percorrendo em desfile as ruas de Arouca até ao Parque de Pesados, na vila.
À chegada, os motoristas estacionaram as suas viaturas, que deram nas vistas pela imponência, brilho e o som das buzinas, num ambiente marcado pelo convívio e boa disposição. Um dos momentos altos foi a descida da equipa de Paraquedistas Vale D’Este, de Barcelos, que trouxe ainda mais emoção ao dia.
Exposição dos camiões no centro da vila de Arouca — Source: Ana Bela Nogueira (Jornal Strada)
Seguiu-se o tradicional almoço-convívio no Hotel São Pedro, onde foram entregues lembranças às empresas e entidades que têm colaborado com o Numofreita ao longo dos anos, bem como aos núcleos de motoristas presentes, num gesto de reconhecimento e partilha.
Homenagens e prémios
António Rouxinol, presidente do Numofreita, agradeceu a presença de todos os participantes, convidados e empresas, com uma menção especial ao Jornal Strada, que acompanha o Núcleo desde a sua origem.
Boa disposição — Source: Ana Bela Nogueira (Jornal Strada)
Ana Bela Nogueira, acompanhada por Giancarlo Terrassan, em representação do Jornal Strada, ofereceu um poster comemorativo com momentos marcantes da história do Numofreita, afirmando: «Estivemos sempre lado a lado a acompanhar com entusiasmo cada momento relevante, as atividades e eventos do Numofreita ao longo destes 25 anos, contribuindo com as nossas reportagens. Um trabalho de proximidade com os motoristas e com as associações, pois o Jornal Strada nasceu para dar voz aos motoristas e desconstruir a má imagem que havia no passado».
Entrega do cartaz de 25 anos do Numofreita — Source: Ana Bela Nogueira (Jornal Strada)
Durante o evento, foram atribuídos vários prémios, destacando-se as categorias de Camião mais antigo, Maior frota, Camião mais recente, Motorista mais velho, Motorista mais jovem e Maior frota de Arouca (prémio extra).
Orgulho, partilha e celebração
A iniciativa contou ainda com o apoio da Câmara Municipal de Arouca, das juntas de freguesia da região e do Moto Clube de Arouca, numa verdadeira demonstração de espírito comunitário.
Direção do Numofreita a apagar a vela dos 25 anos — Source: Ana Bela Nogueira (Jornal Strada)
Para os motoristas profissionais, esta foi mais uma oportunidade de mostrar o orgulho que têm na sua profissão e nos seus veículos, celebrando num ambiente de partilha, amizade e união. O dia terminou com o corte do bolo de aniversário e o brinde a mais um ano de histórias, amizade e estrada.