A TRANSPORTES SUL DO TEJO CONFIA NA MICHELIN PARA OFERECER AOS SEUS PASSAGEIROS UM SERVIÇO MAIS SEGURO E ECOLÓGICO
Para a Transportes Sul do Tejo, os pneus da sua frota foram sempre um fator prioritário na busca e implementação de soluções que garantam a mobilidade da população, através de serviços de transporte de passageiros realizados de forma segura, económica e ambientalmente sustentável.
Por isso, a empresa com sede na Rua Marcos Portugal depositou a sua confiança na Michelin para a realização da manutenção e gestão integral dos pneus da sua frota, que será levada a cabo através da solução Effitire.
A Transportes Sul do Tejo conta, atualmente, com uma frota de 364 veículos, e presta serviço aos seus Clientes através de três Unidades Operacionais, Laranjeiro, Almada e Sesimbra, operando 149 linhas de Serviço Público de Passageiros e uma área de Serviço Comercial. A Michelin, líder em mobilidade, fabrica pneus que garantem performance do primeiro ao último quilómetro, e, nos últimos anos, reforçou a sua experiência na gestão de frotas com a integração de ferramentas digitais que desempenham um papel decisivo quando se trata de reduzir o consumo, tanto de combustíveis como de pneus.
Como parte deste acordo, a nova gama de pneus para autocarros Michelin X Incity desempenhará um papel decisivo para a Transportes Sul do Tejo na hora de oferecer aos seus passageiros um transporte mais seguro e ecológico. Os Michelin X Incity contam com inovadoras tecnologias, que incrementam a aderência e permitem otimizar o custo por quilómetro, graças à sua baixa resistência ao rolamento, à superior resistência oferecida pelos seus flancos reforçados, e à sua baixa pegada de carbono.
Ao mesmo tempo, a solução Effitire da Michelin permitirá à Transportes Sul do Tejo ter uma visão completa do estado dos pneus de cada um dos veículos da sua frota, e efetuar o acompanhamento das operações realizadas. A utilização da gama de pneus Michelin Remix, e as operações de reesculturação, também desempenham um papel importante na consecução de um transporte mais sustentável, no que se refere à redução tanto do consumo de matérias-primas, como de combustível, associado à menor resistência ao rolamento dos pneus reesculturados.
O acordo com a Transportes Sul do Tejo está em linha com os objetivos da Michelin, que há mais de 130 anos promove soluções conectadas e inovadoras em prol de uma mobilidade mais segura e sustentável.